Ser ninguém mais além de si mesmo

Foto by Pinterest

Todos aqueles que deixaram seu nome na História, em algum momento não foram ouvidos e nem levados a sério. Alguns foram considerados loucos por serem visionários. Essas pessoas por pensarem e agirem diferentes foram diminuídas, ignoradas, segregadas, ridicularizadas, perseguidas, violentadas e até mortas, porque se recusaram a se curvar diante do comum, do limitado, do conhecido, do medíocre, desafiando as regras e padrões impostos pelo outro…

Essas pessoas foram elas mesmas e acredito que a convicção dentro de si era: “Eu não posso ser outra pessoa”! Assim, não se calaram diante das injustiças e comparações, mas lutaram à sua maneira, vivendo ousadamente, causando revoluções seja com atos, atitudes, generosidade, por meio da sua própria vida, por meio da Arte, da Literatura, Política e etc.

Não importa a época ou o momento em que estavam vivendo no mundo,elas acreditaram em impossibilidades, mas sentiram na pele o gosto amargo da rejeição, do preconceito, bem como, presenciaram injustamente o seu próprio valor, reputação e competência sendo colocados em cheque… Foram marginalizadas… foram repudiadas, mas não desistiram.

Atualmente vejo que muita coisa não mudou, penso que se mascarou, mas mudar…não acredito! Acredito que a mentalidade humana permanece a mesma por causa da natureza adâmica e de um ego farto e repleto de justificativas incoerentes e hipócritas.

Ainda é preciso muita coragem para ser quem você é, recusando padrões equivocados, sugestões mesquinhas e indiferença alheia por pura dor de cotovelo com a intenção de boicotar o outro.
Os nomes que marcaram a História, foram pessoas imparáveis, corajosas que se moviam por seus Propósitos e não por opiniões alheias ou aprovações. Foram pessoas que resolveram desafiar sua própria realidade.

Foram pessoas comuns com histórias comuns, ousadas, valentes, determinadas, focadas, fortes, com firmes convicções que viveram o Extraordinário e deixaram um Legado para as gerações futuras.
Tenha coragem para seguir em frente, mas tenha clareza daquilo que te move. Tenha a coragem e ousadia para viver, promover e trabalhar naquilo que Deus sonhou para você!

Nem todo mundo vai lutar a sua luta, nem todo mundo vai te compreender, nem todo mundo vai te apoiar, nem todo mundo vai te aplaudir, nem todo mundo vai te dar crédito ou aprová-lo. Mas quem disse que você precisa disso?!! Quem te disse que tem que ser assim ou assado?!! As pessoas nem tem que fazer isso por você e nem você por elas. E, está tudo bem por isso, faça suas coisas mesmo assim. Faça por você porque se sente inteiro e livre.

Faça porque se sente bem consigo mesmo, porque fazer o que você faz te traz um transbordamento que não tem preço, te deixa em êxtase e o resto fica tão pequeno e insignificante diante da imensidão de afeto e gratidão que há em você e no seu olhar.

Exigir do mundo não é mais prioridade, porque prioridade é você estar bem consigo mesmo e com Deus. A dor mexeu tanto com você que hoje você sabe o que merece ou não a sua atenção. É um caminhar e agir sem culpa, sem julgamentos, é um caminhar leve em liberdade, em paz e serenidade.

Viva a sua vida em total entrega, em total amorosidade e contentamento. Isso não depende dos outros, depende de você… e, ainda bem que não depende dos outros. Você é o único responsável por sua vida, e entender isso é libertador.
Portanto, seja quem Deus fez você para Ser, pois como disse Bill Johnson, “quando você entender plenamente quem Deus te chamou para Ser, você não vai querer Ser ninguém além de si mesmo”.

Autoria: Paula Gouveia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s