A mulher

O vento sopra frio, é entardecer. O sol está se pondo lentamente. As folhas caem, denunciando o inverno que chega cedo demais. Quem é aquela mulher que vem caminhando em direção ao sol?

Deixemos que ela se aproxime mais. Alta, morena clara, cabelos longos, ondulados e negros com muitos fios prateados. Quem é ela? Olhar profundo e sereno com um quê “de feliz e de melancólico” ao mesmo tempo. Rosto marcante e levemente quadrado. Parece sorrir. Ela anda elegantemente com seu vestido comprido. Seus pés estão descalços, sentindo prazerosamente o chão de terra e pouca grama.

Quem é essa mulher?

Ela soube viver a sua Vida! Viveu tudo o que podia viver com alegria e o vigor da juventude. É uma mulher forte com um ar seguro de quem sabe o que faz. Exala maturidade, delicadeza, leveza e simplicidade. Um feliz dourado, não um feliz qualquer.

Quais foram os seus caminhos? E sua jornada? Essa nuance melancólica é tão sutil. A face oculta tão misteriosa. Quais alegrias desfrutou? Como experimentou suas tristezas? Suas rugas identificam as marcas do Tempo, (um amigo muito respeitado). O que ela viveu para se tornar a mulher que estou vendo?

O sol está se pondo muito rápido, não consigo vê-la com mais clareza. Quem é essa mulher que espera o fim de seus dias sem medo?

Eu quero chegar mais perto, me aproximar mais… Não consigo alcançá-la, nem focar direito em seu rosto. Eu me apresso, corro e quando consigo chegar perto, ela me olha com gratidão, sorri feliz e desaparece antes de ouvir minha pergunta: Quem é você?!

Autora: Paula Gouveia

Foto by Pinterest


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s