#minhasimpressões01_ Tirania

“O tirano sempre encontrará pretexto para a sua tirania”. (Esopo)

Todo o tipo de pessoa que precisa de forma agressiva provar que é importante ou impor o seu “poderzinho”, não é (presente), nunca de fato foi (passado) e duvido se algum dia (futuro) provará ser importante, alguém de real valor.

Essa pessoa precisa gritar, espernear, impor, pontuar de um jeito rude, caricato e pitoresco, (Detalhe: PARA TODO MUNDO VER!!), porque tem uma necessidade narcisista, sente-se continuamente injustiçada, se ofende por menos que nada, sempre é a vítima, mas sem perder o posicionamento imponente e maquiavélico diante do outro, diminuindo para aparecer grande (ridiculamente evidenciando a sua pequenez de espírito), “tudo é com ela e para ela, óh céus, óh vida!”.. Logo “preciso sujar de lama o carro de todo mundo, para o meu parecer limpo”. Pobre insanidade ignorante e de mau caráter!

Fica claro em cada atitude grosseira, o seu medo desesperador de que descubram sua real e aparente insegurança, a sua farsa e incompetência. Essa pessoa precisa encenar para acalmar os próprios nervos, o que a torna patética e trágica! Com gente “tirana, dogmática e catequista”, não existe diálogo! O que esse tipo de pessoa não sabe, é que “você não é só a sua fala polida (diploma ou posição, não caracteriza nada!), você é suas ações!”

A encenação é uma farsa, mas ela continua acreditando que poderá por muito tempo alimentar a mentira da qual ela mesma sabe perfeitamente que “não existe valor algum em ser quem ela é”. Não adianta encenar, a Verdade é como a Luz! Todos já viram é questão de tempo a sua decadência, mas a ela custa acreditar, sempre pronta a dar uma resposta e nunca, nunca em ouvir o outro. Tenho vergonha e repugnância de atitudes assim!!

Muito pior ainda, também é aquele tipo de pessoa que ajuda esse tipo de gente, levando e trazendo informações, mostrando ser um vassalo, porque acha que ganhará um degrau em alguma escada qualquer!! Um dia a casa cai e ninguém precisa se sujeitar para ajudar acelerar esse processo, a própria o fará. O preço da mediocridade é “um abismo sempre chama outro abismo”!!

Autora: Paula Gouveia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s