Deus

Foto by Chaymaa Sobhy – artist/illustrator

Deus me parece um conjunto extraordinário de fragmentos. Não tenho total consciência de quem Ele é por completo, são fragmentos que aprendi com os outros e fragmentos que tenho aprendido em minha própria caminhada. Vivo tentando montar esse quebra-cabeça interessante e assombroso ao mesmo tempo.
Desejo ardentemente conhecê-Lo, mas nunca sei por onde começar ou sei lá. Não posso negar que desde muito pequenina, sou atraída por esse Deus… meu instinto vibra em sua direção… Sinto o inexplicável dentro de mim, uma força que ultrapassa minha limitada compreensão, uma certeza rara que pulsa em mim. Não me vejo sem Deus, vivendo uma Vida sem Ele, mesmo que a minha natureza insista em me afastar dEle, o meu coração, espírito e alma são atraídos pelo meu Criador. Existe um buraco (tão grande) dentro de mim do tamanho exato de Deus, não se preenche com nada a não ser com Ele (não sei explicar). Não abro mão desse Amor, seria doloroso demais para mim, já ganhei e perdi muito nessa vida, mas no final de cada dia, bom ou difícil, Deus sempre está lá, olhando e sorrindo pra mim, me encorajando a continuar de cabeça erguida.
Não me curvo diante das intempéries da vida, não existe essa opção para mim. Estou determinada, quanto mais sou subjugada e derrubada pelos desafios, mais dura e imparável me torno, não porque sou forte, mas porque minha força vem dEle, pois reconheço minha insignificância, limitações e fraquezas. Sou guiada por uma Luz que dissipa toda a escuridão que me ensina a ver além do natural, aprender humildemente e a nunca desistir.
Tenha coragem de seguir em frente, lute com honra, não abra mão de seus princípios e valores. “Confiar e depender de Deus, significa viver perigosamente! Seu Propósito de Vida protege você da morte. Você só morre quando seu Propósito for cumprido”. Deus continua sendo um grande mistério para mim, uma incógnita, mas enquanto viver, honrarei a Vida que Ele me deu, mesmo que erre muitas vezes, meu coração sempre estará inclinado em Amor e Devoção a Ele… meu Criador.

Vejo o pôr do sol, assim sou instante e Deus enternidade…

Autoria: Paula Gouveia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s