Sucesso ou fracasso

Foto by Paula

Em um mundo que oprime a todos com receitas de Sucesso, digamos um tanto questionáveis e com base em percepções irreais e distorcidas, prefiro andar na contra mão… Sucesso tem significado diferente para cada pessoa.
Quem poderá julgar se sua Vida foi sucesso ou fracasso? A custo de quais tipos comparações? Comparar as pessoas é cometer injustiça, não existe Justiça nesse tipo medida, somente angústia e mentiras cruéis, pois uma Vida bem vivida ou não, é uma Vida! Mas o que seria uma Vida bem vivida ou mau vivida? Comparada a quê?
Sucesso para mim, significa viver uma vida de verdade, mesmo que não agrade a maioria ou só faça sentido para mim, mesmo que não saia conforme os meus planos e esteja fora de todos padrões politicamente corretos ou ‘iluminados’. Sucesso para mim é viver uma vida alinhada aos meus pensamentos, fala e atitudes em simplicidade. Além disso, para a loucura da maioria, tenho vários outros tipos de definições de sucesso que considero significativos “para mim” e não caberiam enumerar aqui, fica apenas para o meu prazer pessoal. Definir alguém de sucesso ou não, é tão pequeno e limitado…
Sinto que existe uma linha tênue naquilo que “talvez definiria como fracasso ou sucesso” e quão perigoso é seguir definições absolutas e receitinhas convenientes. Somos diferentes, é natural que pensemos diferente. Longe de mim definir aquilo que enfrento como bom ou mau, apenas procuro ver as coisas em sua totalidade como um Bem Maior, pois acredito que nunca perdemos, seja em qualquer situação, sempre haverá algo para aprendermos. Sou grata a todos esses momentos, dos suaves arranhões aos mais intensos machucados que deixaram cicatrizes profundas em minha alma… Sou grata! Ouso ir além, sinto que o “fracasso” não existe! Talvez um dia, você tenha a coragem de sair da caixa de expectativas alheias e principalmente daquelas que você comprou e vem decorando com tanto sofrimento e angústia.
Ser livre não nos livra das responsabilidades, mas nos abre para infinitas possibilidades e percepções.
Mesmo que você tenha feito inúmeras perguntas, sem obter respostas ou a compreensão de várias situações, chegará um dia, que entenderá que não existem muitas certezas e que você pode superar qualquer coisa… Saiba que com Deus sua ótica é transformada a medida que caminha sua jornada e amadurece… Assim, em um dia qualquer será surpreendido, repetindo a si mesmo a frase de Mário Quintana, “naquele dia, fazia um azul tão límpido, meu Deus, que eu me sentia perdoado para sempre. Nem sei de quê”.
Então, qual a definição de sucesso ou fracasso para você? Se a Vida pode ser reinventada, você realmente acredita que exista o fracasso?
Ah, vejo um azul tão límpido… Penso sobre os “fracassos” que colecionei, os erros que cometi, as vergonhas que fui exposta, as injustiças que me fizeram, as comparações que sofri, os planos e sonhos frustrados, bem como uma série de desafios e adversidades que tenho enfrentado até os dias de hoje e sei que continuarei enfrentando nessa minha Jornada… BEM OU MAU, SE ASSIM VOCÊ QUISER DEFINIR… FORAM APRENDIZADOS VALIOSOS E NADA DISSO ME FARÁ DESISTIR DA MINHA ALIANÇA COM CRISTO! NADA ME SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS! Todos teremos dias de Vitórias e dias de Derrotas, mas em todos eles somos mais que Vencedores!

Sim, “hoje faz um azul tão… tão límpido… que me sinto amada… que me sinto perdoada para sempre, meu Deus… nem sei de quê”…

Autora: Paula Gouveia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s